Sul-africano Kevin Anderson não foi páreo para o número 2 do mundo e caiu por 2 sets a 0 nos EUA

Derrotar Novak Djokovic na atual temporada virou missão impossível. Nesta quarta-feira, o sérvio despachou o sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, e garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 de Miami.

Campeão do Aberto da Austrália, do Torneio de Dubai e do Masters 1000 de Indian Wells, o atual vice-líder do ranking mundial está perto de somar mais um título na temporada.

Sem sustos, Djokovic está na semifinal
AFP
Sem sustos, Djokovic está na semifinal
Anderson bem que tentou oferecer resistência, mas a fase de Djoko é iluminada. Consistente, o sérvio encurralou o rival e, de quebra, igualou o retrospecto entre ambos em 1 a 1. No primeiro, realizado justamente em Miami (em 2008), o sul-africano levou a melhor.

O próximo adversário de Djoko será o local Mardy Fish, que, também nesta quarta-feira, passou pelo espanhol David Ferrer. No cômputo geral, o norte-americano pode ser considerado um freguês. O sérvio levou a melhor nos cinco confrontos disputados até então.

Almejando alcançar a ponta da ATP (Associação de Tênis Profissional), Novak já contabilizou importantes pontos - apesar da distância considerável para o espanhol Rafael Nadal. Isto porque, em 2010, o tenista parou logo na segunda fase, ao perder para ao belga Olivier Rochus.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.