Com 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, sérvio passa sem sustos pelo argentino Juan Monaco, número 24 do mundo
- De olho em Londres, Roddick estreia com vitória fácil na França Tomas Berdych vence em estreia dos Masters 1000 de Paris
- Monfils e Verdasco ganham e se enfrentam na terceira rodada
- Leia mais notícias sobre tênis no iG Esporte
- iPhone: iG lança aplicativo de futebol em tempo real. Baixe aqui
- Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião
O sérvio Novak Djokovic cumpriu bem seu papel e estreou com vitória no Masters 1000 de Paris. Atual campeão, o tenista número 3 do mundo derrotou o argentino Juan Monaco por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3 em uma hora e 23 minutos, e avançou à terceira rodada da competição francesa.
Este foi o quarto confronto entre os tenistas ao longo de suas carreiras. Assim como nesta quarta-feira, Djokovic venceu Monaco, atual 24º colocacado da ATP, em todos os anteriores. No ano passado, o argentino foi derrotado pelo rival, que seguiria para o título, nesta mesma fase em Paris.
Na próxima rodada, Djokovic encara o vencedor do confronto entre o americano John Isner, 16º cabeça de chave na França, e o anfitrião Michael Llodra. Seu maior rival na luta pelo bicampeonato, porém, é o suíço Roger Federer, com quem disputa a vice-liderança do ranking mundial e pode se encontrar somente na final da competição.
O jogo
Juan Monaco começou a partida impondo ritmo forte sobre o Djokovic. Enquanto o argentino conseguia confirmar seu serviço com facilidade, o favorito sofria para pontuar. Agressivo, Monaco conseguiu quebrar o saque do sérvio logo no quarto game da partida.
A zebra, no entanto, não se confirmou. O argentino caiu de rendimento na metade do primeiro set e cedeu o empate. Djokovic, então, foi ao ataque e conseguiu mais uma quebra, fechando a parcial em 6/4.
No segundo set, o equilíbrio do jogo permaneceu até o sexto game, quando o sérvio voltou a quebrar o serviço do adversário e abriu de vez o caminho para a vitória. O desempenho de Monaco caiu bruscamente a partir deste ponto e a derrota veio em um rápido 6/3.