Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djokovic diz a Nadal que eles fizeram história em decisão na Austrália

Líderes do ranking da ATP se enfrentaram em Melbourne em confronto épico que durou quase seis horas

AE |

selo

Getty Images
Djokovic sofreu para terminar a partida e conseguir garantir o sétimo Grand Slam de sua carreira
Campeão do Aberto da Austrália ao derrotar neste domingo o espanhol Rafael Nadal em uma final épica , o sérvio Novak Djokovic comemorou muito a conquista após a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 6/4, 6/2, 6/7 (5/7) e 7/5, mas também fez questão de parabenizar e consolar o seu adversário. Logo após o triunfo, o líder do ranking da ATP lembrou que eles fizeram história neste domingo em Melbourne.

Veja fotos da decisão do Aberto da Austrália

"Rafa, você é um dos melhores jogadores de todos os tempos, um dos jogadores mais respeitados do circuito. Nós fizemos história nesta noite, infelizmente não poderia ter dois campeões nesta noite. Eu desejo a você o melhor para a temporada e espero que façamos mais finais como esta", disse o sérvio, que derrotou Nadal pela sétima final seguida.

A épica decisão que rendeu a Djokovic o seu terceiro título do Aberto da Austrália - os outros foram conquistados em 2008 e 2011 - foi a mais longa final de um torneio do Grand Slam, com duração de 5 horas e 53 minutos. O recorde anterior era do US Open de 1988, quando Mats Wilander superou Ivan Lendl em 4 horas e 54 minutos.

Decepcionado com o resultado da decisão, Nadal congratulou Djokovic e brincou com a longa duração da partida. "Bom dia a todos", disse Nadal, que iniciou seu discurso às 1h50 locais. "Parabéns a Novak e sua equipe, eles merecem, eles estão fazendo algo fantástico, então parabéns. Iniciar a temporada aqui e jogar este jogo fantástico contra Novak é, creio eu, um começo fantástico", concluiu o espanhol, que perdeu a terceira final seguida de um torneio do Grand Slam para Djokovic.

Leia tudo sobre: aberto da australiaatpnadaldjokovic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG