Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djokovic derrota Fish e vai à final do Masters 1000 de Miami

Sérvio alcança 23ª vitória consecutiva na temporada e agora encara Nadal na decisão do torneio norte-americano

iG São Paulo |

Novak Djokovic é o primeiro finalista do Masters 1000 de Miami. O sérvio bateu o norte-americano Mardy Fish por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em uma hora e 25 minutos, e alcançou sua 23ª vitória consecutiva na temporada. O adversário de “Nole” na decisão será Rafael Nadal, que mais tarde não deu chances para Roger Federer e venceu por 2 sets a 0.

O primeiro set começou equilibrado, com ambos tenistas mostrando consistência. A igualdade durou até o quinto game. Neste ponto, o jogo foi interrompido por cerca de 30 minutos por causa da chuva. Quando a partida foi retomada, Djokovic foi soberano. Confirmou seu serviço e logo quebrou o de Fish, abrindo vantagem de 4/2. A partir daí, foi apenas manter o ritmo para fechar em 6/3.

Já na segunda parcial não se viu nem parte do equilíbrio que houve na primeira. O rendimento de Fish foi muito inferior ao do set inicial. O americano teve aproveitamento de 41% de seu primeiro serviço e foi totalmente dominado por Djokovic. Agressivo e confiante, o sérvio aproveitou três dos quatro breakpoints que criou, além de ter salvado a única chance do rival.

Esta será a quarta vez que Djokovic decide um campeonato em 2011. Além de Miami, “Nole” esteve na final, e venceu, do Aberto da Austrália, do ATP 500 de Dubai e Masters 1000 de Indian Wells. O sérvio segue invicto na temporada. Caso conquiste o título, ele terá grandes chances de ultrapassar a invencibilidade de Ivan Lendl no circuito – 25 jogos seguidos sem perder em 1986.

AP
Novak Djokovic manteve sua invencibilidade na temporada: agora são 23 vitórias seguidas

Leia tudo sobre: djokovicfishmasters 1000miami

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG