Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djokovic dá show e vence argentino com dois pneus no Aberto dos EUA

Número 1 do mundo enfrentou Carlos Berlocq, não deu chances para ele e até caiu na risada durante o jogo

Gazeta |

AFP
Com um misto de seriedade e irreverência, Djokovic deu show em Nova York
Novak Djokovic humilhou, nesta quinta-feira, o argentino Carlos Berlocq na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos. O sérvio venceu por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/0 e 6/2. O confronto durou apenas uma hora e 37 minutos.

Além de protagonizar mais uma atuação impecável na temporada, o líder do ranking mundial deu mais uma amostra de irreverência. O atleta deixou todos na expectativa de um 'triciclo' (triplo 6/0) e, quando o sul-americano quebrou um saque seu, entrou na onda e caiu na risada.

Somado a isso tudo, Djokovic manteve a seriedade desde o começo e, colocando em prática todo seu arsenal de jogadas, levou, em várias ocasiões, o público da quadra principal do Complexo Flushing Meadows ao delírio. Em resumo, o tenista transformou em um show o que seria, na teoria, uma partida chata.

Caso Novak ganhasse sem perder um game sequer, entraria em um hall seleto. O último a alcançar tal feito foi o espanhol Sergi Brugera contra o francês Thierry Champion, em Roland Garros-1993. Já no piso rápido de Nova York, a última vez que isso ocorreu foi em 1987, com o norte-americano Ivan Lendl atropelando o sul-africano Barry Moir.

AFP
Djokovic não entrou para a história dessa vez, mas levou o público norte-americano ao delírio

O melhor do mundo enfrenta na terceira rodada o russo Nikolay Davydenko, que superou nesta quinta o italiano Potito Starace. No cômputo geral, o sérvio, que perdeu apenas dois embates em 2011, leva vantagem de quatro triunfos em seis jogos. O último resultado positivo foi no Masters 1000 de Montreal deste ano.

Quem também levou a torcida nova-iorquina ao delírio foi Mardy Fish. O 'gigante' bateu o tunisiano Malek Jaziri em sets diretos (6/2, 6/2 e 6/4) e medirá forças com o sul-africano Kevin Anderson, que despachou o francês Michael Llodra.

Leia tudo sobre: djokovicaberto dos euaatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG