Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djokovic confirma ótima fase e bate Federer na final em Dubai

Terceiro colocado no ranking mundial, sérvio derrotou o vice-líder sem dificuldade em pouco mais de uma hora

Pedro Taveira, iG São Paulo |

Novak Djokovic é tricampeão do ATP 500 de Dubai. Neste sábado, o sérvio derrotou Roger Federer, com duplo 6/3, em apenas uma hora e 11 minutos, e conseguiu sua terceira conquista consecutiva no torneio. A vitória, além de impedir o penta do suíço nos Emirados Árabes Unidos, confirma a temporada perfeita do atual número 3 do mundo. Ele foi campeão do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slan do ano, e está invicto após 12 jogos em 2011.

 

Uma vez mais, Djokovic se mostrou arrasador diante de Federer - já havia sido assim na semifinal na Austrália. No primeiro set, o sérvio conquistou 15 dos 17 pontos disputados após seu primeiro serviço. Também não deixou que o rival criasse um break point sequer. O suíço, por sua vez, tinha mais dificuldades com seu saque e, dos cinco pontos de quebra que deixou Djokovic, cedeu dois.

Na segunda parcial, apesar da queda de desempenho de Djokovic, o rendimento de Federer se manteve abaixo do normal. O suíço até conseguiu derrubar uma vez o saque de seu adversário, mas não teve forçar para manter os seus. Quando serviu em 3/4, o número 2 dois do mundo viu o sérvio quebrar seu serviço pela segunda vez no set. No nono e último game da partida, Djokovic sacou para a vitória, e confirmou.

Este foi o oitavo triunfo sobre Federer em 21 confrontos entre ambos. Mas, apesar da conquista, o suíço abrirá 300 pontos de vantagem na briga pela vice-liderança do ranking da ATP. Como atual vencedor, o sérvio defendeu e manteve seus 500 pontos da conquista passada. Já o suíço não jogou em Dubai no ano passado e somou 300 por alcançar a decisão.

AFP
Djokovic em ação na partida em que venceu Roger Federer. O sérvio está invicto no ano

 

Leia tudo sobre: Roger FedererNovak DjokovicDubai

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG