Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djokovic bate Nadal no tie-break e é campeão em Miami

Melhor tenista de 2011, sérvio disputou 24 partidas neste ano e não perdeu nenhuma

Gazeta |

Vice-líder do ranking, Novak Djokovic venceu Rafael Nadal novamente em uma decisão. Neste domingo, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-4), o tenista conquistou o Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Foi o quarto título do sérvio na temporada, uma vez que venceu este ano o Aberto da Austrália, o ATP de Dubai e o Masters de Indian Wells.

Melhor tenista de 2011, Djokovic disputou 24 partidas neste ano e não perdeu nenhuma. Este foi o segundo título do sérvio em Miami, uma vez que já havia conquistado o torneio em 2007.

Reuters
Novak Djokovic ergue o troféu da conquista dos Masters 1000 de Miami

Na partida, Nadal impôs seu ritmo logo no início e chegou a sacar com 5 a 1 no placar. Djokovic errava demais no começo e demonstrava não ter entrado no jogo. O segundo set foi marcado por uma grande recuperação de 'Djoko', que abriu 4 a 0 nos games. Nadal tentou voltar ao duelo mas, com 5 a 3 e o serviço a seu favor, o sérvio fechou a segunda parcial e empatou o confronto.

O set final foi muito disputado do início ao fim, com ambos os tenistas confirmando seus serviços em todas as oportunidades e levando a decisão para o tie-break. Na fase decisiva, Nadal demonstrava sua exaustão, enquanto o sérvio se aproveitava dos erros do espanhol, que chegou a esboçar uma reação, mas, ao retornar para o saque, seu adversário fechou o duelo.

Djokovic, que mês passado tomou o posto do suíço Roger Federer como número dois, segue na perseguição pela liderança do ranking de entradas da ATP. Esta foi a 25ª partida entre ele e Nadal. O espanhol, entretanto, ainda mantém uma vantagem de 16 vitórias.

Leia tudo sobre: nadaldjokovicfinalmasters 1000 de miami

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG