Tamanho do texto

Sérvio passou por um francês nesta sexta e agora vai enfrentar outro tenista do mesmo país, Tsonga

A temporada impecável de Djokovic ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. O sérvio bateu o francês Gael Monfils por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, e contabilizou a marca de nove semifinais em 2011. O próximo adversário no Masters 1000 do Canadá, será outro francês: Jô-Wilfried Tsonga.

Número um do mundo, Nole começou a partida estudando o oponente e trocando alguns serviços. Porém, quando o placar apontou 2 a 2, acabou a moleza para Monfils. O sérvio passou a ser agressivo, encurralou o rival e fechou o primeiro set com sobras.

Djokovic comemora classificação para mais uma semifinal na temporada
Getty Images
Djokovic comemora classificação para mais uma semifinal na temporada

Na parcial seguinte, a toada foi a mesma e o francês nada pôde vencer. Djokovic impôs um contundente 6/1 e ratificou vaga na semifinal: a nona em nove torneios disputados - e oito títulos. A pior campanha foi em Roland Garros, quando parou na semi para o suíço Roger Federer.

O compromisso seguinte do atleta de 24 anos será contra Tsonga, outro que vem embalado por uma sequência de resultados positivos. Nesta sexta, o gaulês bateu o espanhol Nicolas Almagro com um duplo 6/4.

Djokovic, inclusive, poderá melhorar o retrospecto, que aponta cinco revezes em oito confrontos ante Tsonga. No último, porém, o sérvio levou a melhor: vitória na semifinal de Wimbledon.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.