Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djokovic bate Llodra e luta pelo tri começa de forma tranquila

Número 3 do mundo precisa de uma hora e três minutos para despachar rival francês na primeira rodada do ATP 500 de Dubai

Pedro Taveira, iG São Paulo |

Reuters
Campeão em 2009 e 2010, Djokovic somou sua 11ª vitória consecutiva no ATP 500 de Dubai
Uma hora e três minutos. Foi esse o tempo que o francês Michael Llodra resistiu diante de Novak Djokovic na estreia do ATP 500 de Dubai. De forma tranquila, o sérvio, que busca seu tricampeonato nos Emirados Árabes Unidos, derrotou Llodra por 2 sets a 0, com duplo 6/3. Na segunda rodada, o tenista número 3 do mundo enfrentará o espanhol Feliciano Lopes.

Ao contrário do que se esperava, Llodra foi presa fácil para Djokovic. Atual 27º colocado no ranking mundial, o francês teve muita dificuldade para encaixar o serviço - não conseguiu nenhum ace, contra três de "Nole". No primeiro set, teve aproveitamento de apenas 56% em seu primeiro saque, dando para o sérvio quase metade dos pontos originados desta forma. O favorito, por outro lado, foi consistente durante toda a primeira parcial e, com duas quebras, fechou em 6/3.

Veio o segundo set e Llodra até esboçou uma reação ao melhorar seu serviço. Mas, apesar de conseguir encaixar 80% dos golpes, não reverteu em pontos. Pior: o francês não conseguia brigar contra o saque do rival, que venceu 79% das disputas quando sacou. Llodra teve ainda três break points nesta parcial, mas não converteu nenhum. Djokovic aproveitou sua única oportunidade de quebra para se colocar em vantagem. O suficiente para aplicar um novo 6/3 e finalizar o confronto.

Esta foi a segunda vitória de Djokovic após três partidas contra Llodra. Ambos já haviam se enfrentado nos Masters 1000 de Miami, em 2007, e de Paris o ano passado. O sérvio levou a melhor na primeira ocasião, enquanto o francês triunfou em casa. Com o resultado desta terça, Djokovic chegou à 11ª vitória seguida em Dubai, já que foi campeão das duas últimas edições do torneio árabe.

Leia tudo sobre: djokovicatp 500dubai

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG