Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djokovic bate Davydenko e pega ucraniano nas oitavas

Tenista sérvio, líder do ranking mundial, enfrentará Alexandr Dolgopolov no Aberto dos Estados Unidos

Gazeta |

Getty Images
O servio Novak Djokovic eliminou o russo Davydenko e avençou no US Open
Numero um do mundo, o sérvio Novak Djokovic bateu na noite deste sábado o russo Nikolay Davydenko (39º do ranking), por 6/3/, 6/3 e 6/2, e se classificou para as oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos.

Na próxima fase, 'Djoko' enfrentará o ucraniano Alexandr Dolgopolov, cabeça de chave número 22 do torneio, que passou pelo croata Ivo Karlovic (94º), também neste sábado, em jogo que terminou com parciais de 6/7 (4-7), 6/2, 6/4 e 6/4.

Djokovic começou a partida melhor, impondo a primeira quebra do jogo e confirmando seus serviços. Apesar de ter reagido quebrando o saque do sérvio, Davydenko não conseguiu se impor a tempo de encostar na primeira parcial. Na segunda, começou bem no serviço, mas foi quebrado novamente por seu adversário, que fechou sem maiores dificuldades.

Já no terceiro set, já batido, o russo não conseguiu se encontrar em quadra e teve seu saque quebrado logo de cara. Apesar de conseguir confirmar seu serviço, não ameaçou o saque do número um do mundo, que tratou de resolver a partida o mais rápido possível em Nova York, de olho na próxima rodada. O duelo teve 2h07 de duração.

Djokovic e Dolgopolov farão um duelo inédito em suas carreiras na próxima fase do Grand Slam norte-americano. Líder do ranking mundial, o sérvio é franco favorito, visto que foi derrotado apenas em duas oportunidades na temporada 2011: por Roger Federer (3º), na semifinal de Roland Garros, e Andy Murray (4º), na final do Masters 1000 de Cincinnati, quando abandonou em função de dores no ombro.

Quem passar do embate enfrentará o vencedor do jogo entre o croata Janko Tipsarevic (20º) e o espanhol Juan Carlos Ferreiro (105º).

Leia tudo sobre: aberto dos euanovak djokovic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG