Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djokovic bate Blake e chega à 20ª vitória seguida na temporada

Sérvio se tornou apenas o terceiro tenista a atingir tal marca nos últimos 30 anos. Vitória em Miami foi por 6/2 e 6/0

iG São Paulo |

AP
Novak Djokovic comemora vitória sobre James Blake, sua 20ª consecutiva na temporada
Novak Djokovic segue fazendo história no tênis mundial. Na noite de domingo, o sérvio não tomou conhecimento do norte-americano James Blake na segunda rodada do Masters 1000 de Miami e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0 em 52 minutos, chegou ao 20º triunfo consecutivo em 2011. Com o resultado, "Nole" se tornou apenas o terceiro atleta a alcançar tal marca nos últimos 30 anos.

A sequência conseguida por Djokovic, que segue invicto nesta temporada, é inferior somente às de lendas do esporte como John McEnroe e Ivan Lendl. McEnroe conquistou 39 vitórias seguidas em 1984, enquanto Lendl alcançou 25 dois anos depois.

Algoz de Bellucci no torneio, Blake, de 31 anos, chegou a equilibrar a partida no começo, quando conseguiu confirmar o seu serviço duas vezes. Porém, logo foi dominado pelo sérvio, número 2 do ranking da ATP, que venceu todos os games seguintes no duelo, aplicando um "pneu" no segundo set.

Campeão do Masters 1000 de Indian Wells, do ATP 500 de Dubai e do Aberto da Austrália em 2011, Djokovic busca em Miami o quarto título na temporada. Nas oitavas de final, o sérvio irá enfrentar o compatriota Viktor Troicki, número 17 do mundo, que derrotou o norte-americano Sam Querrey por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 3/6 e 7/5.

*Com AE

Leia tudo sobre: djokovicmasters 1000miami

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG