Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djokovic arrasa compatriota e vai às quartas. Berdych é eliminado

Sérvio não deu a mínima chance para Viktor Troicki: 6/0 e 6/1. Algoz de Bellucci perdeu para suíço Wawrinka

Gazeta |

O sérvio Novak Djokovic deu mais uma demonstração de que vive excelente fase na temporada. Ainda invicto no ano após 15 partidas disputadas, ele classificou-se nesta quarta-feira às quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, ao derrotar seu compatriota Viktor Troicki por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1.

Atual número 3 do mundo, o sérvio assume a segunda colocação do ranking da ATP caso alcance a final em Indian Wells. Djokovic também pode subir na lista mundial chegando apenas à semifinal, mas para isso precisa de um tropeço precoce do suíço Roger Federer.

Reuters
Djokovic ganhará posição no ranking se chegar à decisão

Nas quartas de final, Djokovic enfrenta o vencedor do confronto entre o norte-americano Andy Roddick, cabeça de chave 8 do torneio, e o francês Richard Gasquet, que duelam ainda nesta quarta-feira. O retrospecto do sérvio contra o norte-americano é desfavorável. Foram oito confrontos entre os dois, com cinco vitórias de Roddick. No último encontro, no entanto, no ATP Finals do ano passado, Djokovic triunfou em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3.

Já contra Gasquet, o histórico conta a favor do sérvio. Em quatro jogos, ele venceu três e perdeu apenas um. A última partida entre eles foi disputada no Masters 1000 de Xangai do ano passado e o tenista de Belgrado venceu com tranquilos 6/1 e 6/1.

Algoz de Bellucci é surpreendido
Outro favorito em Indian Wells a entrar em quadra no início da noite desta quarta-feira, o tcheco Tomas Berdych, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, foi eliminado do torneio norte-americano.

Em duas horas e 40 minutos de partida, ele foi derrotado de virada pelo suíço Stanislas Wawrinka, que triunfou com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4, e enfrenta nas quartas de final o vencedor do embate entre seu compatriota, o favorito Roger Federer, e o local Ryan Harrison.

Leia tudo sobre: djokovicmasters 1000indian wellsberdychwawrinka

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG