Imbatível no ano, sérvio número 2 do mundo colecionou outra vítima no Masters de Roma sem dificuldade

AP
"Djoko" caminha para aumentar o número de títulos em um excelente 2011
Ao todo, são 37 vitórias consecutivas. Na temporada 2011, 35 triunfos seguidos. O sérvio Novak Djokovic derrotou, nesta sexta-feira, o sueco Robin Soderling, com direito a um 'pneu' no segundo set, e assegurou vaga na semifinal do Masters 1000 de Roma . As parciais da partida foram 6/3 e 6/0.

Soderling começou o embate com a credencial de número cinco do ranking mundial, no entanto o status começou a cair por terra nos primeiros games. Agressivo, Djoko não demorou a protagonizar quebras e levou a melhor na primeira parcial: 6/3.

No segundo set, a vida do sérvio, que busca roubar a liderança da ATP (Associação de Tênis Profissional) do espanhol Rafael Nadal, teve a vida ainda mais fácil. Com Soderling vulnerável, o embalado atleta não aliviou e emplacou um pneu (6/0).

Na semifinal do Foro Itálico, Djoko, campeão de todos os torneios que disputou na temporada, terá pela frente o escocês Andy Murray , quarto do mundo, que, também nesta sexta, superou o alemão Florian Mayer por 2 a 1 (1/6, 6/1 e 6/1).

No único confronto realizado entre eles, que foi no Torneio de Dubai deste ano, Djoko levou a melhor por 7/5 e 6/1. Na outra chave da semifinal, o atual campeão do saibro romano, Rafael Nadal , medirá forças com o francês Richard Gasquet, algoz do suíço Roger Federer na Cidade Eterna.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.