Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djokovic amplia "freguesia" de Federer no ano e vai à final

Tenista sérvio enfrentará Rafael Nadal na final do torneio de Indian Wells, que acontece neste domingo

Gazeta |

O sérvio Novak Djokovic tem um freguês de luxo na temporada 2011: o suíço Roger Federer, maior vencedor de torneios Grand Slam da história do esporte. Neste sábado, os tenistas se enfrentaram pela terceira vez no ano e mais uma vez o jogador de Belgrado saiu com a vitória. Djokovic triunfou por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2, e avançou à final do Masters 1000 de Indian Wells, onde enfrentará o espanhol Rafael Nadal.

Os outros dois confrontos entre Djokovic e Federer ocorreram na semifinal do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, vencido pelo sérvio, e na final do ATP 500 de Dubai. O tenista de Belgrado ainda está invicto este ano.

Djokovic iniciou a partida em ritmo acelerado e conseguiu quebrar o serviço do suíço já no quinto game do primeiro set. Na sequência, teve dificuldades, mas confirmou seu saque e abriu vantagem na parcial.No nono game, o sérvio venceu novamente o serviço de Federer e fechou o primeiro set em 6/3.

Na segunda parcial, foi a vez de Federer assumir vantagem desde o início. Logo no terceiro game, ele quebrou o saque de Djokovic e tomou a liderança do placar. Com segurança, o suíço conduziu o segundo set e venceu por 6/3, levando o confronto para o terceiro e decisivo set.

Na parcial de desempate, Djokovic começou muito bem. Já no primeiro game, quebrou o saque de Federer e depois confirmou para abrir 2/0. Experiente, o suíço devolveu a quebra e empatou novamente a parcial, mas voltou a vacilar e viu seu adversário abrir dois games de vantagem novamente. O sérvio não desperdiçou a oportunidade e comandar o placar novamente e conduziu o jogo até conquistar a vitória e a vaga na final em Indian Wells.

Leia tudo sobre: indian wellsdjokovicfederer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG