Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djoko cita dieta balanceada e projeta desbancar Nadal no saibro

"Creio que agora posso vencê-lo em qualquer lugar, inclusive na terra, que é o maior dos desafios", afirmou o sérvio, invicto

Gazeta |

O invicto na temporada Novak Djokovic quer aproveitar o embalo para quebrar tabus. O tenista expôs que almeja continuar vencendo o espanhol Rafael Nadal, atual líder do ranking mundial, só que também no saibro, superfície na qual o rival é especialista e considerado rei.

"O Nadal segue sendo o favorito para todos os torneios que disputar, incluindo Roland Garros, já que é o hegemônico da superfície. Nos últimos anos, ele vem jogando de forma sensacional sobre o saibro, mas eu estou jogando com mais confiança e creio que agora posso vencê-lo em qualquer lugar, inclusive na terra, que é o maior dos desafios", afirmou à BBC.

Djoko disputou quatro competições na temporada, todas no piso rápido, e terminou como campeão em todas (Aberto da Austrália, Torneio de Dubai e os Masters de Miami e Indian Wells). Contra o rival ibérico, foram duas partidas (finais) e duas vitórias.

Perguntado sobre a fórmula do sucesso, o sérvio citou a dieta balanceada que seu novo nutricionista o receitou. "Tenho um novo nutricionista, que se chama Igor Cetojevic e está fazendo um grande trabalho, controlando minha dieta. Não posso comer mais pizza, pasta (massa) e pão. Venho perdendo peso e isso me ajuda tanto física como mentalmente", argumentou o irreverente atleta.

Leia tudo sobre: novak djokovicrafael nadalsaibroatproland garros

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG