Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Dinamarca e República Checa triunfam na Copa Hopman

Caroline Wozniacki e Petra Kvitova lideraram suas equipes na vitória no torneio, realizado na Austrália

AE |

selo

Liderados por Caroline Wozniacki e Petra Kvitova, as duas primeiras colocadas do ranking da WTA, a Dinamarca e a República Checa estrearam com vitória no Grupo A da Copa Hopman - torneio no qual tenistas masculinos e femininos de um país formam uma equipe -, que está sendo realizado na cidade de Perth, na Austrália.

A Dinamarca, representada por Wozniacki e Frederik Nielsen, venceu os Estados Unidos por 2 a 1. O triunfo foi de virada, já que no primeiro jogo Nielsen perdeu para Mardy Fish por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/7 (5/7) e 6/4. Em seguida, Wozniacki bateu Bethanie Mattek-Sands por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2. No jogo de duplas mistas, os dinamarqueses triunfaram por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

O triunfo da República Checa, com Kvitova e Tomas Berdych, foi mais fácil, também por 2 a 1, mas garantido nos jogos de simples. Kvitova superou Tsvetana Pironova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e Berdych venceu Grigor Dimitrov por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (8/10) e 6/3. No jogo de duplas, os búlgaros triunfaram por 2 a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 11/9.

A Copa Hopman prossegue na terça-feira com a disputa de duas partidas válidas pelo Grupo B. A Espanha vai enfrentar a China e a Austrália medirá forças com a França.

AFP
A número 1 do mundo liderou a equipe dinamarquesa no triunfo na Copa Hopman

Leia tudo sobre: copa hopmancaroline wozniackipetra kvitova

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG