Tamanho do texto

Eslovaca chegou a perder o primeiro set, mas conseguiu se recuperar e não repetiu seus fracassos em decisões

A eslovaca Dominika Cibulkova conquistou seu primeiro título no circuito WTA, neste domingo, ao vencer a estoniana Kaia Kanepi, no Premier de Moscou, na Rússia. O confronto foi equilibrado e as parciais foram de 3/6, 7/6 (7-1) e 7/5 em 2h36 de partida. Esta foi a quarta final da tenista eslovaca e sua primeira conquista.

O tabu de perder em finais parecia que iria se repetir quando a atleta perdeu o primeiro set. No entanto, Cibulkova não se abateu e venceu o segundo set no tie-break, após buscar o empate na segunda parcial. No último set, a eslovaca, que vencia com uma quebra de vantagem, não deixou Kanepi reagir e confirmou a vitória e o título inédito na carreira.

A última final perdida por Cibulkova foi neste ano, em Linz, na França, para a tcheca Petra Kvitova. As outras duas vezes em a atleta ficou com o vice foram em 2008, nos torneios de Amelia Island e Montreal.

Além de superar o retrospecto ruim em finais, Dominika Cibulkova ainda deixou para trás as derrotas para Kaia Kanepi, que venceu nos dois confrontos anteriores. A tenista eslovaca, atual número 20, alcançou sua melhor classificação na lista da WTA em 2009, quando foi a número 12 do mundo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.