Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Depois de dois anos, Sharapova voltará a jogar a Fed Cup

Última participação de Sharapova na competição foi em 2008, contra Israel, no embate vencido pela Rússica por 4 a 1

Gazeta Esportiva |

Depois de ficar dois anos afastada da Fed Cup, equivalente a Copa Davis masculina, Maria Sharapova voltará a defender a bandeira da Rússia na competição. A número 18 do mundo foi confirmada no torneio, ao lado das compatriotas Svetlana Kuznetsova, Dinara Safina e Anastasia Pavlyunchekova.

O primeiro desafio das russas será a França, em duelo marcado para os dias 5 e 6 de fevereiro do ano que vem, em Moscou (Rússia). A equipe comandada por Shamil Tarpischev teve a ausência notável de Vera Zvonareva, que fez um ano marcante, sendo finalista no Aberto dos Estados Unidos e em Wimblendon, além de ser a atual número dois do mundo.

A última participação de Sharapova na Fed Cup foi em 2008, contra Israel, no embate vencido por 4 a 1, no qual a musa do tênis venceu as duas partidas de simples que disputou. Atual 18ª do ranking, a ex-número um do mundo precisa jogar as duas últimas edições da competição para tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2012.

Este será o nono encontro entre Rússia e França na competição, sendo que dois deles foram as finais de 2004 e 2005, ambas vencidas pelo time de Tarpischev. O retrospecto é favorável às russas, que venceram cinco dos oito embates, sendo que a última derrota frente à França foi na semifinal de 2003.

Leia tudo sobre: tênis - sharapovatênis - wta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG