Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Campeão, Djokovic aumenta distância para Nadal na ATP. Bellucci sobe

Sérvio defendeu pontos do ano passado em Miami, mas viu o rival desistir do torneio e perder pontuação. Del Potro volta ao top 10

iG São Paulo* |

AP
Djokovic defendeu os pontos conquistados em Miami no ano passado
Na nova edição do ranking da ATP, divulgada nesta segunda-feira, o sérvio Novak Djokovic, que conquistou o título do Masters 1000 de Miami e conseguiu defender os pontos conquistados no ano passado, aumentou sua vantagem sobre o espanhol Rafael Nadal, que decidiu não jogar as semifinais por um problema no joelho.

Leia também: Djokovic se vinga de Murray e é bicampeão em Miami

Outro que deve ter gostado do ranking foi o argentino Juan Martin Del Potro no Masters 1000 de Miami rendeu ao tenista sua volta à lista dos 10 principais jogadores da atualidade na nova edição do ranking da ATP. Del Potro chegou às oitavas de final da competição nos Estados Unidos, mas caiu diante do número 5 da ATP, o espanhol David Ferrer. O argentino roubou a posição do americano John Isner, que parou na terceira fase do torneio ao ser derrotado pelo alemão Florian Mayer.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Outra mudança no top 10 foi protagonizada pelo sérvio Janko Tipsarevic . O tenista chegou às quartas de final em Miami, sendo eliminado apenas por Andy Murray, 4º no ranking, que chegaria às finais posteriormente. O resultado permitiu a Tipsarevic ultrapassar o americano Mardy Fish e ficar com a 8ª colocação.

Com a zebra Andy Roddick em seu caminho, e a eliminação precoce logo na terceira rodada, o suíço Roger Federer não perdeu posições e segue em 3º, mas viu Nadal abrir vantagem e agora tem em sua cola o britânico Andy Murray.

Já o brasileiro Thomaz Bellucci, eliminado pelo português Frederico Gil logo na estreia nos Estados Unidos, não somou pontos nesta edição do ranking, mas mesmo assim conseguiu subir dois degraus na lista, subindo da 47ª para a 45ª posição.

Veja a lista dos 10 melhores do mundo e a posição dos brasileiros:

JOGADOR PAÍS PONTOS
1º Novak Djokovic Sérvia 12.670
2º Rafael Nadal Espanha 9.935
3º Roger Federer Suíça 9.035
4º Andy Murray Grã-Bretanha 8.040
5º David Ferrer Espanha 4.700
6º Jo-Wilfried Tsonga França 4.670
7º Tomas Berdych República Tcheca 3.725
8º Janko Tipsarevic Sérvia 2.820
9º Mardy Fish Estados Unidos 2.730
10º Juan Martin Del Potro Argentina 2.660
45º Thomaz Bellucci Brasil 975
102º João Souza (Feijão)
Brasil 554
116º Rogério Dutra Silva
Brasil 473
131º Ricardo Mello
Brasil 424
149º Júlio Silva
Brasil 352

*com EFE

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG