Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Del Potro vence Verdasco e fatura título em Estoril

Mesmo sem ser o favorito no campeonato ou na partida, o tenista bateu o espanhol e conquistou o ATP 250 de Portugal

Gazeta Esportiva |

O argentino Juan Martin Del Potro deu um grande passo para recuperar a má fase e um melhor posto no ranking da ATP. Ele não era o favorito, mas venceu a final do torneio ATP 250 de Estoril ao bater o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 0 em um duplo 6/2, e levantou a taça do torneio português.

Os dois passaram à final após vencerem o uruguaio Pablo Cuevas (algoz do brasileiro Thomaz Bellucci) e a sensação Milos Raonic. No jogo entre os sul-americanos, Del Potro venceu por 6/2 e 7/6 (6), e o espanhol venceu após ver o jovem canadense abandonar a partida no intervalo após perder o primeiro set por 6/4.

A final do torneio português selaria o desempate dos confrontos entre os dois, empatado em uma vitória para cada lado - a última no ATP 250 de San José, nos Estados Unidos, há algumas semanas. Na ocasião, Verdasco venceu por um duplo 6/4 nas semifinais.

Desta vez, o número 46 do mundo e oitavo favorito veio melhor. Mais agressivo, ele acertou dois aces e viu o rival, nervoso, cometer três duplas faltas. Del Potro conseguiu ainda três quebras de saque contra apenas uma de Verdasco, e 100% de acerto nas devoluções para fazer fáceis 6/2.

Na segunda parcial, o espanhol até tentou se recuperar e mostrar alguma reação. Ele começou o set igualando os pontos com o argentino, até quando o placar apontou o empate em 2 a 2. A partir dali, Delpo imprimiu mais duas quebras de serviço e fez 5 a 2, mas falhou bastante no saque - teve duas duplas faltas.

Na disputa do último ponto, o gigante sul-americano já estava relaxado e começou perdendo o game, mas se recuperou de um 30-40. Em seguida, teve pelo menos duas chances de fechar o jogo, mas perdeu ambas pelos erros que cometeu pela tranquilidade aparente. Depois, no terceiro match point, decidiu encerrar o jogo após uma hora e 15 minutos de disputa.

É o segundo título de Del Potro no ano. Ele faturou a taça no torneio ATP 250 de Delray Beach no começo do ano, vencendo o sérvio Janko Tipsarevic na ocasião. Agora, o ex-número 4 do mundo deverá ganhar algumas posições no ranking com os pontos da conquista em solo português.

Leia tudo sobre: tênistorneio de estorilatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG