Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Del Potro vence sérvio e conquista título após mais de um ano

Argentino, campeão do US Open de 2009, se recuperou de lesão no punho e voltou a levantar um troféu, agora em Delray Beach

AE |

Depois de praticamente não atuar na temporada de 2010 por causa de uma lesão no punho, o argentino Juan Martín del Potro conquistou neste domingo o título do Torneio de Delray Beach, nos Estados Unidos. Na decisão, ele venceu o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Del Potro, de 22 anos, já esteve entre os cinco melhores do mundo e atualmente é apenas o 166.º. Na temporada, ele atuou em quatro torneios, caindo na primeira rodada em Sydney e no Aberto da Austrália e chegando até às semifinais em San José e em Memphis.

Este foi o primeiro título do argentino desde que ele conquistou, em 2009, o US Open. Logo no início da temporada passada, sentiu uma lesão no punho direito, tentou voltar a jogar em setembro e em outubro, mas perdeu seus jogos e encerrou por ali a temporada, se preparando para voltar bem este ano.

Na decisão em Delray Beach, Del Potro encarou o 52.º do mundo e abriu mal o jogo, saindo perdendo por 4/1. Depois, quebrou o serviço do rival em duas oportunidades e fechou a primeira parcial em 6/4.

No segundo set, só conseguiu a quebra no quinto game, abrindo 3/2. Tipsarevic quase devolveu a quebra no game seguinte, mas Del Potro resistiu, fez 4/2 e só precisou confirmar seu serviço outras duas vezes para erguer a taça.

Leia tudo sobre: Del PotroTipsarevicdelray beachatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG