Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Del Potro vence Fish e faz primeira final após retorno

No ano passado, o argentino ficou grande parte do ano inativo por causa de uma lesão no punho direito

Gazeta |

O argentino Juan Martin Del Potro deu um passo importante na madrugada deste domingo. Tentando se recuperar no ranking, o ex-número quatro do mundo derrotou o norte-americano Mardy Fish por 2 sets a 0, parciais 6/1 e 7/5, na semifinal do ATP 250 de Delray Beach.

Com este resultado, Del Potro alcançou a primeira final desde seu retorno ao circuito profissional. No ano passado, o argentino ficou grande parte do ano inativo por causa de uma lesão no punho direito, que exigiu cirurgia e um longo tratamento.

Atual 166 do mundo, o tenista aposta na temporada 2011 para recuperar posições. O argentino, que também tinha chegado às semifinais em San Jose e Memphis, superou Fish em uma hora e 36 minutos, contando com um bom desempenho no saque para derrotar o norte-americano.

Del Potro ignorou a pressão da torcida e fez seu jogo, sem encontrar resistência do outro lado da rede. Com um saque potente e bom ritmo, o argentino anulou Fish no primeiro set, abrindo o placar. Na parcial seguinte, o rival acordou para a partida, dando mais trabalho para o ex-número quatro do mundo. No entanto, Del Potro conseguiu a quebra em momento decisivo e garantiu a vitória.

Na final de Delray Beach, Del Potro enfrentará o sérvio Janko Tipsarevic, que vai atrás de seu primeiro título neste domingo.

Leia tudo sobre: atp 250delray beachdel potromardy fish

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG