Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Del Potro vence e pega Russell nas quartas do ATP de Memphis

Argentino, que perdeu grande parte de 2010 por lesão, bateu o croata Ivan Dodig com um duplo 6/4

Gazeta |

O argentino Juan Martin Del Potro superou, nesta quinta-feira, o croata Ivan Dodig com um duplo 6/4 e se credenciou às quartas de final do ATP 500 de Memphis. O próximo adversário do sul-americano será o norte-americano Michael Russell, que passou pelo francês Florent Serra pelo mesmo placar.

No retrospecto entre ambos, Del Potro leva vantagem: duas vitórias e um revés. O último confronto foi no ano passado, no Aberto da Austrália. Na ocasião, o argentino levou a melhor.

Na estreia da competição estadunidense, o argentino, atualmente número 298 do ranking mundial, bateu o cabeça de chave seis John Isner. Com mais um triunfo, o tenista - que recebeu um convite da organização - dá prosseguimento a sua escalada no ranking.

Em 2010, Del Potro, ex-top cinco da ATP, ficou grande parte da temporada fora do circuito por ter contundido o punho direito no Aberto da Austrália. Com a vitória desta quinta-feira (que lhe rendeu 90 pontos), o argentino deverá ganhar cerca de 100 posições e, caso prossiga na vencendo na competição norte-americana, ganhará mais postos ainda.

Leia tudo sobre: del potrododigrussellmemphisatpatp 500lesão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG