Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Del Potro vence e Isner é surpreendido em Sydney

Argentino se classifica ao bater o polonês Lukasz Kubot, enquanto norte-americano é eliminado pelo compatriota Bobby Reynolds

AE |

selo

Dois principais cabeças de chave do Torneio de Sydney, Juan Martín del Potro e John Isner viveram situações diferentes nesta quarta-feira. Principal favorito ao título, o argentino venceu o polonês Lukasz Kubot por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em sua estreia no ATP 250 australiano. Já o norte-americano acabou derrotado pelo seu compatriota Bobby Reynolds ao cair de virada com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Ao confirmar seu favoritismo, Del Potro enfrentará nas quartas de final da competição o cipriota Marcos Baghdatis, que na segunda rodada derrotou o australiano Matthew Ebden por 2 sets a 1, com 3/6, 7/5 e 7/6 (7/3).

Reynolds, que desbancou o segundo cabeça de chave após sair do torneio qualificatório, medirá forças na próxima fase contra Jarkko Nieminen. O tenista da Finlândia assegurou lugar nas quartas de final ao surpreender o checo Radek Stepanek, pré-classificado como oitavo maior favorito ao título, com uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7/5), 5/7 e 6/1.

Veja também: Bellucci perde batalha e acaba eliminado em Auckland

Já o francês Richard Gasquet, terceiro cabeça de chave, não deu espaço para surpresas nesta quarta-feira. Ele ficou a um passo na semifinal ao vencer com tranquilidade o italiano Fabio Fognini por 6/2 e 6/1. Desta forma, se credenciou para encarar agora o usbeque Denis Istomin, que na segunda rodada aplicou as mesmas parciais de 6/2 e 6/1 sobre o norte-americano Ryan Sweeting.

E, se Isner caiu logo em sua estreia, o espanhol Feliciano Lopez e o sérvio Viktor Troicki, respectivos quarto e quinto cabeças de chave, acabaram eliminados já nesta segunda rodada em Sydney. O primeiro deles perdeu para o francês Julien Benneteau, que aplicou 6/3 e 6/4 para ir às quartas de final. Já o tenista da Sérvia foi despachado com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4 pelo russo Alex Bogomolov Jr. Com isso, Benneteau e o jogador da Rússia irão se encarar por uma vaga na semifinal.

O Torneio de Sydney serve de preparação para o Aberto da Austrália, Grand Slam que começará na próxima segunda-feira, em Melbourne, palco da primeira grande competição do tênis em 2012.

Leia tudo sobre: tênisdel potrojohn isner

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG