Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Del Potro sofre, mas avança às quartas em Indian Wells

Ex-top 10 precisou de 2h21min e dois tie-breaks para superar o alemão Philipp Kohlschreiber

Agência Estado |

O argentino Juan Martín Del Potro mostrou persistência nesta quarta-feira para avançar às quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. O ex-top 10 precisou de 2h21min e dois tie-breaks para superar o alemão Philipp Kohlschreiber por 7/6 (7/3) e 7/6 (9/7).

Na sequência, o atual número 90 do mundo terá pela frente Tommy Robredo. O espanhol eliminou nesta quarta o americano Sam Querrey por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 1h22min de duelo.

Em franca recuperação no circuito, após ficar afastado durante quase todo o ano passado, por conta de lesão, Del Potro não se rendeu ao cansaço e mostrou força nos pontos decisivos para bater Kohlschreiber, embalado pela vitória sobre o sueco Robin Soderling, um dos favoritos ao título.

Após vencer o primeiro set, o argentino abriu 4/1 no placar, mas deixou o alemão se recuperar na partida e levar o duelo para um novo tie-break. Kohlschreiber surpreendeu novamente e abriu 6/1. Del Potro não se abalou com a reação do rival e salvou os cinco set points. Na sequência, fechou o jogo no segundo match point e se garantiu nas quartas de final.

Leia tudo sobre: atpmasters 1000indian wellsdel potroKohlschreiber

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG