Argentino venceu em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, e acabou com a boa campanha do alemão no ATP 250 austríaco

O argentino Juan Martin del Potro derrotou, nesta sexta, o alemão Tommy Haas pelo ATP 250 de Viena, na Áustria, e avançou às semifinais da competição. Ele venceu em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, e acabou com a boa campanha do alemão no torneio.

O ponto forte de Del Potro para vencer o jogo foi o saque. O argentino que ocupa a 13ª posição no ranking da ATP marcou dez aces e teve um aproveitamento de 84% no fundamento. Haas ainda teve o serviço quebrado três vezes, das oito oportunidades que cedeu ao argentino.

Na próxima fase, o argentino cabeça de chave número dois terá o sul-africano Kevin Anderson como adversário. O jogador da África foi o responsável por eliminar o último tenista da casa, Jurgen Melzer, com um duplo 6/3, em pouco mais de uma hora de confronto.

A primeira vez em que os tenistas classificados se encontraram foi neste ano, em Delray Beach. Del Potro aplicou um duplo 6/4 para vencer e avançar na competição, na qual se tornaria o campeão.

Esta foi a primeira vez que o alemão alcançou a fase de quartas de final de um torneio depois da série de lesões que sofreu. Mesmo com a derrota e a eliminação, Haas somou pontos e subirá na tabela de classificação da ATP. Atualmente, ele ocupa a 273ª colocação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.