Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Del Potro salva match point e vence partida após um ano

Ex-número 4 do mundo, argentino precisou de três horas e 20 minutos para derrotar o espanhol Feliciano Lopez no ATP 250 de Sydney

Pedro Taveira, iG São Paulo |

Getty Images
Argentino Del Potro não vencia um jogo desde o Aberto da Austrália de 2010
O argentino Juan Martin Del Potro estreou com o pé direito na temporada 2011. Jogando o ATP 250 de Sydney, na Austrália, como convidado, o ex-número 4 do mundo derrotou o espanhol Feliciano Lopez, sexto cabeça de chave, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (11-9) e 7/6 (7-3) e conseguiu seu primeiro triunfo desde a terceira rodada do Aberto da Austrália, em janeiro do ano passado.

Após encerrar 2009 como um dos melhores tenistas do mundo, Del Potro passou a maior parte da temporada seguinte afastado do circuito mundial devido a uma cirurgia em seu punho esquerdo, realizada em maio. Após duas tentativas fracassadas de retorno, em Bangkok, na Tailândia, e em Tóquio, no Japão, o argentino optou aprimorar sua condição física e voltar com força total em 2011.

“Eu trabalhei muito pesado por dois meses na Argentina. Meus treinadores confiam nas minhas condições e eu confio em mim mesmo. Estou pronto para jogar partidas longas”, disse Del Potro, de 22 anos, após a vitória desta segunda-feira. “Ainda estou abaixo do meu nível. É uma longa caminhada para voltar ao ‘top 10’, mas estou pronto para tentar. Em talvez quatro ou seis meses eu esteja pronto para jogar um bom tênis novamente”.

Se ainda não se considera em suas melhores condições, o atual 259º colocado do ranking da ATP precisou de muito esforço para bater Lopez, 32º. Foram três horas e 20 minutos de jogo e todos os três sets foram decididos somente no tie-break. Para chegar à vitória, Del Potro precisou salvar um match point no segundo set. “Eu não esperava esse tipo de partida como início, mas fizemos um lindo jogo, muito equilibrado”, falou o argentino.

Na segunda rodada em Sydney, Del Potro irá encarar o alemão Florian Meyer, número 37 do mundo e justamente o rival a quem derrotou em seu último triunfo de 2010.

Leia tudo sobre: tenisdel potroatpsydney

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG