Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Del Potro perde de virada e está fora do aberto dos EUA

Campeão de 2009 tem queda de rendimento durante a partida e cai diante de Gilles Simon por 3 sets a 1

EFE |

AP
Del Potro, campeão em 2009 sobre o então número 1 do mundo, foi eliminado do Aberto dos EUA neste domingo
O tenista argentino Juan Martín del Potro, que em 2009 surpreendeu o mundo ao vencer o então número um do mundo, o suíço Roger Federer, e se sagrar campeão do US Open, foi eliminado neste domingo da edição de 2011 do torneio ao ser derrotado de virada pelo francês Gilles Simon.

Em partida válida pela terceira rodada do quarto e último Grand Slam do ano, o argentino, cabeça de chave número 18, começou melhor, mas caiu de rendimento e foi derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-6(5), 6-2 e 7-6(3), em quase quatro horas de confronto. A partida começou boa para o argentino, que levou a melhor no primeiro set, mas o momento-chave aconteceu no segundo set. Os dois jogadores confirmaram seus serviços, e o tie-break acabou sendo favorável para o francês.

Del Potro caiu de rendimento na terceira parcial. Sua direita não funcionava, e, com um jogo muito irregular, foi derrotado facilmente na terceira parcial. O 18o colocado no ranking mundial ainda tentou reagir na quarta, mas desperdiçou três set points quando vencia por 5-4 e voltou a ser derrotado no tie break. Cabeça de chave número 12, Simon terá pela frente nas oitavas de final o do confronto entre os americanos John Isner e Alex Bogomolov Jr., algoz do brasileiro Rogério Dutra da Silva.

Leia tudo sobre: tênisaberto dos euajuan martín del potro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG