Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Del Potro passa por Lacko e enfrentará Hewitt nos EUA

Após um grande período de tempo parado com uma lesão no punho, argentino despencou no ranking da ATP e volta com tudo

Gazeta |

O argentino Juan Martin Del Potro não decepcionou desta vez. Após duas eliminações nos primeiros torneios do ano, o ex-número quatro do mundo bateu o eslovaco Lucas Lacko por 6/1 e 7/6 (7-1) e enfrentará nas quartas de final do ATP 250 de San Jose o australiano Lleyton Hewitt, do qual Del Potro revelou ser fã.

"Tenho mais uma oportunidade amanhã para jogar contra um dos melhores da história. Hewitt é meu ídolo, será um momento importante para mim", comentou.

Após um grande período de tempo parado com uma lesão no punho, Del Potro despencou no ranking da ATP e volta com tudo para recuperar seu prestígio. Ainda jovem, o tenista admite, entretanto, que não está ainda em sua melhor forma física.

"Quando acordo, todas as amanhãs, sinto coisas diferentes no meu corpo, na minha mente, mas estou feliz de estar no torneio depois de tanto tempo afastado", comemorou o argentino.

"Não sei se serei top 10 de novo, mas estou trabalhando para ficar o melhor possível. Meu punho melhora a cada dia", concluiu.

Para chegar às quartas, Hewitt venceu o compatriota de seu próximo adversário Brian Dabul por 3/6, 7/5 e 6/3. O australiano não poupou elogios para Del Potro, apesar de saber das condições físicas do argentino. "Ele é um jogador de muita qualidade e está voltando de lesão, então não está com seu melhor jogo. Mas se ele estiver firme, será um jogo complicado", disse.

O canadense Milos Raonic pega o lituano Richard Berankins na próxima fase. O espanhol Fernando Verdasco encontrará o uzbeque Denis Istomin após vencer o croata Ivo Karlovic com um duplo 7/5. O francês Gael Monfils, segundo favorito do torneio, tirou Robert Kendrick, dos EUA, e enfrentará outro norte-americano, Tim Smyzcek.

Leia tudo sobre: Del PotroTênisATP 250 de San Jose

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG