Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Del Potro estreia com boa vitória em Indian Wells

Argentino, campeão recentemente em Delray Beach, ganhou do checo Radek Stepanek por 2 sets a 0 no Masters 1000

AE |

selo

Ainda tentando retomar a carreira, após grave lesão no pulso direito, o tenista argentino Juan Martin del Potro conseguiu uma boa vitória em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Na noite desta quinta-feira, ele ganhou do checo Radek Stepanek por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, e avançou para a segunda rodada do torneio.

Ex-número 4 do mundo, Del Potro passou por uma cirurgia no pulso direito em maio, que lhe fez perder praticamente toda a temporada de 2010. Neste ano, porém, ele vem subindo de produção aos poucos, chegando até mesmo a conquistar o título do Torneio de Delray Beach, nos Estados Unidos. Agora, espera brilhar nas grandes competições, como é o caso de Indian Wells.

Com 22 anos, Del Potro já tem no currículo um título do US Open, conquistado em 2009. Atualmente, ele é o número 90 do mundo, depois de ter despencado na lista durante o período em que esteve afastado das quadras. Seu próximo adversário em Indian Wells será o croata Ivan Ljubicic, que, assim como os melhores do ranking, folgou na primeira rodada do torneio.

Em outros resultados do dia em Indian Wells, o sérvio Janko Tipsarevic derrotou o alemão Tobias Kamke por 6/2 e 6/0, o romeno Victor Hanescu ganhou do italiano Andreas Seppi por 6/4, 6/7 (5/7) e 6/3, o alemão Michael Berrer venceu o seu compatriota Bjorn Phau por 6/4, 4/6 e 6/4 e o norte-americano Donald Young eliminou o italiano Potito Starace por 2/6, 6/3 e 6/3.

 

Mulheres
Na chave feminina de Indian Wells, as melhores do ranking também ainda não entraram em ação. Assim, o destaque na rodada desta quinta-feira foi a espanhola Anabel Medina Garrigues, que eliminou a austríaca Tamira Paszek por duplo 6/1. Em outro jogo importante do dia, a húngara Agnes Szavay derrotou a norte-americana Jill Craybas por duplo 6/3.

Enquanto isso, foi definida nesta quinta-feira a adversária de estreia da dinamarquesa Caroline Wozniacki, que lidera atualmente o ranking mundial do tênis feminino. Será a norte-americana Sloane Stephens, que se classificou para a segunda rodada do torneio ao derrotar a sua compatriota Jamie Hampton por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Leia tudo sobre: del potroindian wellsmasters 1000stepanekljubicic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG