Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Del Potro deixa Argentina a um triunfo da final da Davis

Com vitória 3 sets a 0 sobre Tipsaveric, a Argentina abriu 2 a 0 na série contra a Sérvia, que não teve Djokovic

AE |

selo

Depois de ver Novak Djokovic desistir na última hora de jogar nesta sexta-feira após alegar dores nas costas e nas costelas, a Sérvia viu a sua situação se complicar no confronto com a Argentina, pela semifinal da Copa Davis. Mesmo jogando em Belgrado, os argentinos abriram 2 a 0 sobre o país anfitrião e agora dependem de apenas mais uma vitória para chegarem à decisão.

Após David Nalbandian superar Viktor Troicki, escalado como substituto do líder do ranking mundial, por 3 sets a 1, Juan Martín del Potro ampliou a vantagem da Argentina ao bater Janko Tipsarevic por 3 a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/4.

Com isso, os argentinos terão a chance de assegurar um lugar na decisão já neste sábado, quando Juan Ignacio Chela e Juan Monaco enfrentarão Tipsarevic e Nenad Zimonjic no confronto de duplas da melhor de cinco jogos da semifinal.

Caso os argentinos não consigam liquidar o confronto neste sábado, estão programados para domingo os duelos entre Del Potro e Troicki e entre Nalbandian e Tipsarevic, nesta ordem.

AP
Del Potro retorna bola contra o adversário sérvio

 

REPESCAGEM - Quase todos os confrontos do primeiro dia de disputas do playoff decisivo da repescagem do Grupo Mundial da Davis já foram encerrados nesta sexta-feira. Em um dos embates do dia, a Itália justificou o melhor momento dos seus tenistas diante do Chile, em Santiago, ao abrir 2 a 0 e ficar próxima de retornar à elite da competição.

No primeiro jogo do dia, no confronto disputado na quadra dura escolhida pelos chilenos, Potito Starace venceu Paul Capdeville por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/3, 2/6 e 7/6 (7/5). Em seguida, Fabio Fognini contou com a desistência de Fernando González quando vencia o terceiro set por 2 a 1, após ganhar o primeiro por 6/2 e perder o segundo por 6/4.

Em outro confronto desta sexta, Áustria e Bélgica terminaram o dia empatados em 1 a 1. Jogando fora de casa, Andreas Haider-Maurer surpreendeu ao derrotar o tenista número 1 belga, Xavier Malisse, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 7/5. Em seguida, porém, Steve Darcis fez o mesmo ao bater o teórico favorito Jurgen Melzer, 21.º colocado da ATP, por 3 a 1, com 7/6 (7/3), 6/7 (4/7), 6/4 e 6/3.

Leia tudo sobre: têniscopa davis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG