Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Del Potro comemora primeira vitória sobre "top 10" após lesão

Argentino, que ficou quase um ano parado por problema no punho, derrotou Robin Soderling por 2 sets a 0 no Masters 1000 de Miami

Gazeta Esportiva |

Juan Martin Del Potro tem muito que comemorar. Depois de ficar parado quase um ano por causa de uma grave lesão no punho direito, o argentino voltou ao circuito neste ano e já conseguiu resultados expressivos. O melhor deles na noite deste domingo, pelo Masters 1000 de Miami, quando derrotou o sueco Robin Soderling, número 4 do mundo.

"Saquei muito melhor do que fiz na rodada anterior, contra o (Philipp) Kohlschreiber e era isso que eu precisava para ganhar de um 'top 10'", disse Del Potro, que anulou o jogo de Soderling em Miami, derrotando o sueco por 6/3 e 6/2.

Eliminado no Masters 1000 de Miami, Soderling cairá uma posição no ranking da ATP, que será atualizado no próximo dia 4 de abril. O tenista, que conquistou três títulos neste ano, não defendeu os pontos da semifinal do ano passado no torneio norte-americano.

"Sempre estou preparado para partidas difíceis", disse Soderling. Eu sei que qualquer um pode ser um perigo. Tenho que jogar muito bem cada partida para ter uma chance para vencer, algo que não fiz", lamentou o sueco, que destruiu sua raquete quando perdeu seu saque pela segunda vez no segundo set.

Na próxima rodada, o algoz de Soderling enfrentará o tenista da casa, Mardy Fish. Os dois jogadores já duelaram quatro vezes no circuito profissional, com duas vitórias para cada lado. Atual 51º do ranking da ATP, Del Potro espera um embate difícil contra o número 15 do mundo.

"Será um jogo especial porque o conheço, somos amigos e já jogamos duplas juntos. Ele conhece meu jogo e já nos enfrentamos algumas vezes. Também é a quarta rodada e todos estão jogando bem", acrescentou o tenista.

Nesta temporada, Del Potro já venceu o título do ATP 250 de Delray Beach e alcançou as semifinais em San Jose, Memphis e Indian Wells.

Leia tudo sobre: masters 1000miamisoderlingatpdel potro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG