Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Del Potro bate Llodra e ganha primeiro título indoor da carreira

Argentino superou o rival francês por um duplo 6/4 na decisão do ATP 250 de Marselha

Gazeta |

O argentino Juan Martin Del Potro conquistou o primeiro título indoor de sua carreira na tarde deste domingo. Cabeça de chave número do ATP 250 de Marselha, ele venceu na decisão o francês Michael Llodra com um duplo 6/4 para garantir o troféu inédito.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com 73% de aproveitamento no primeiro serviço, Del Potro converteu 36 dos 40 pontos depois de encaixar o saque inicial. O tenista argentino quebrou o serviço do adversário francês uma vez em cada set para liquidar o confronto decisivo em apenas 83 minutos de disputa.

Confira o blog do Paulo Cleto no iG Esporte

Antes de triunfar no piso rápido coberto de Marselha, Del Potro perdeu as três decisões de torneios indoor que alcançou, Roterdã-2012, Viena-2011 e ATP Finals-2009. Com 23 anos, o atual 10º colocado do ranking mundial tem um cartel de 10 títulos e cinco vice-campeonatos.

AP
Del Potro posa com o troféu conquistado em Marselha

Especialista em duplas, o experiente Michael Llodra, 31 anos e 50º da lista da ATP, perdeu a chance de quebrar o jejum em simples, já que não vence um campeonato desde 2010, quando triunfou em Eastbourne e no próprio torneio de Marselha. No total, ele passa a contar com cinco títulos e cinco vice-campeonatos.

Com o triunfo na decisão deste domingo, Del Potro ainda aumenta sua vantagem no confronto direto com Llodra. Após três duelos com o adversário francês desde a temporada de 2009, o argentino permanece invicto, uma vez que também ganhou em Roland Garros-2009 e Roterdã-2012.

Leia tudo sobre: Del PotroLlodraATP 250 de Marselha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG