Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Del Potro avança e enfrenta Fish na semifinal de Delray Beach

Em uma temporada em que busca a recuperação no ranking da ATP, Del Potro já faz sua terceira semi seguida

Gazeta |

As semifinais do ATP 250 de Delray Beach prometem um grande duelo. O argentino Juan Martin Del Potro terá dois rivais de peso na penúltima rodada do torneio: o norte-americano Mardy Fish e a animada torcida local. Na madrugada deste sábado, Del Potro despachou o sul-africano Kevin Anderson por duplo 6/4, enquanto Fish superou o colombiano Alejandro Falla por 6/1 e 6/4.

Em uma temporada em que busca a recuperação no ranking da ATP, Del Potro já faz sua terceira semifinal consecutiva e mostrou que está voltando à forma que o fez campeão do Aberto dos Estados Unidos-2009 pouco a pouco.

Atual 160 do mundo, Del Potro também foi semifinalista em San Jose e Memphis e está atrás da primeira final desde o Masters de Londres-2009. Contra Anderson, o argentino contou com uma boa exibição no saque, disparando seis aces contra quatro do rival, além de ter conseguido 77% dos pontos com primeiro serviço.

Com dois break-points bem aproveitados, um em cada set, Del Potro carimbou o passaporte para a próxima rodada, quando terá o perigoso Fish por uma vaga na final. Jogando com o apoio da torcida, o norte-americano não precisou de muito para despachar Falla, tendo apenas que salvar os três break-points que enfrentou durante o embate.

Campeão em Delray Beach há dois anos, Fish ocupa nesta semana o seu maior ranking, 16º, e garantiu mais uma posição na lista da ATP e caso avance até a final, pode ser o número 14 do mundo na próxima segunda-feira.  Além de Del Potro e Fish, o sérvio Janko Tipsarevic e o japonês Kei Nishilori brigam por uma vaga na final do torneio norte-americano.

Leia tudo sobre: del potroatp 250 de Delray Beach

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG