Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Defendendo o título, Bellucci estreia com vitória fácil no Chile

Brasileiro bateu o italiano Filippo Volandri e agora aguarda vencedor de duelo entre português e chileno

iG São Paulo |

Nesta segunda-feira, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci estreou com vitória no ATP 250 de Santiago, no Chile, torneio no qual foi campeão no ano passado e tem o objetivo de defender os pontos. O triunfo, que terminou em 2 sets a 0, após um duplo 6/2, foi em cima do italiano Filippo Volandri.

Na próxima rodada do saibro chileno, Bellucci, número um do Brasil no ranking mundial, terá pela frente o vencedor do confronto entre o português Rui Machado e o local Felipe Ríos, atleta convidado pela organização.

Eliminado na segunda rodada do Aberto da Austrália, Bellucci começou implacável e fez, logo de cara, 4/0. Posteriormente, fez valer a boa devolução para fechar a primeira parcial.

No segundo set, o brasileiro - que saiu do top 30 da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) nesta segunda após a curta participação em Auckland - novamente venceu sem sustos e assegurou a vaga nas oitavas de final.

Melo e Soares vencem nas duplas
Nas duplas, os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo desbancaram a parceria formada pelo luso Rui Machado e o argentino Carlos Berlocq por 6/1 e 6/4 e avançaram. Na próxima rodada, Melo e Soares poderão enfrentar o compatriota Bellucci, que, junto do argentino Leonardo Mayer, tentará derrotar a dupla composta pelo sueco Andreas Siljestrom e o norte-americano Brian Battistone.

Outro brasileiro que entrou em quadra nesta segunda foi Thiago Alves, mas em Joanesburgo (África do Sul). Ele foi derrotado por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5, pelo alemão Simon Greul, e foi eliminado já na primeira rodada do torneio sul-africano.

*com GE

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG