Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Decepcionado, Verdasco desiste de defender título em Barcelona

Problemas com organização do ATP 500 da cidade catalã são a causa da ausência do atual campeão no torneio

Gazeta Esportiva |

O espanhol Fernando Verdasco, atual campeão do ATP 500 de Barcelona, desistiu de defender seu título na edição deste ano. O tenista participará do ATP 250 de Estoril e, magoado, disse que fez esta escolha em função de um mal-entendido com os organizadores do torneio catalão.

"Não gosto de jogar em lugares onde não há interesse na minha participação, ainda mais na Espanha. Eles me prejudicaram mais do que o normal, porque ganhei no ano passado. Não acho que me respeitaram como deveriam, parece que a prioridade é para estrangeiros", declarou para o jornal espanhol Marca.

O espanhol afirmou que não tem problema algum com Albert Costa, diretor do torneio de Barcelona e capitão da Espanha na Copa Davis. "Minha relação com Albert é excelente. Ele me chamou para tentar me convencer, mas não irei incomodá-los", acrescentou.

O ATP de Barcelona contará com nomes de peso do ranking como Rafael Nadal, Robin Soderling, David Ferrer, Andy Murray e Tomas Berdych. Verdasco, porém, não teme a perda de pontos no ranking e projeta sua recuperação.

"Sei que tenho que defender em pouco tempo mais da metade dos pontos que tenho agora, mas isso não me preocupa. Mas não será tão ruim se eu cair para 20º no ranking porque, a partir de Winbledon, espero ir bem nos Estados Unidos, na Ásia e terminar novamente o ano como top 10. Tenho muita confiança nos torneios agora", finalizou o atleta.

Leia tudo sobre: tenisfernando verdascoatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG