Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

De volta em 2011, Roddick estabelece Davis como prioridade

Nada se compara à sensação dessa competição, representando seu país, disse o norte-americano, que esteve no ATP Finals

Gazeta Esportiva |

O time dos Estados Unidos ganhou um reforço para a Copa Davis do ano que vem. Tenista número um norte-americano, Andy Roddick confirmou seu retorno à equipe no primeiro ano de comando do novo capitão, Jim Courier, e estabeleceu o torneio de nações sua prioridade.

"Estou muito animado de voltar para o time dos EUA", disse Roddick. "Sempre disse que a Copa Davis é algo com que você deve se comprometer por toda a temporada, não só quando é conveniente. Tentar vencer a Davis outra vez é uma das minhas prioridades em 2011. Nada se compara à sensação dessa competição, representando seu país", acrescentou.

Novo capitão, Courier também ficou satisfeito com o reforço de Roddick. "Ter Andy comprometido com a campanha de 2011 é algo muito importante. Ele traz um ótimo retrospecto no torneio, tem experiência e liderança. Pessoalmente, estou muito animado de sentar no banco com ele e ajudá-lo a dar o seu melhor na Davis", afirmou.

A primeira Copa Davis de Roddick foi em 2001, e o número oito do mundo participou do torneio até 2009, tendo vencido em 2007. Para o norte-americano, o retorno também será de adaptação, já que terá que se acostumar com a ausência de Patick McEnroe, que deixou o posto de capitão depois de 10 anos.

"Estou ansioso para trabalhar com Jim na próxima temporada. Será estranho sentar com outra pessoa que não o Patrick no banco, mas tenho muito respeito pelo Jim. É um grande competidor e sei que ele vê a Davis com a mesma importância que eu. Ele teve tantas vitórias marcantes, mas uma fica na minha memória, quando ele venceu o torneio em 1992 e eu estava lá assistindo", contou Roddick.

Leia tudo sobre: tênis - atptênis - copa davis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG