Dessa vez não o tornozelo direito, e sim dores na região abdominal que a impediu de jogar no Canadá

selo

Recuperada da lesão no tornozelo direito que a impediu de jogar em Wimbledon, a tenista belga Kim Clijsters voltou ao circuito nesta terça-feira. Mas enfrentou um novo problema físico e foi obrigada a abandonar o jogo contra a chinesa Jie Zheng no Torneio de Toronto, no Canadá.

Dessa vez, Clijsters sentiu dores na região abdominal e acabou abandonando o jogo no segundo set, depois de ter vencido o primeiro por 6/3. Agora, a número 2 do mundo fica com presença em dúvida para o US Open, a partir do dia 29 de agosto, quando defenderá os títulos de 2009 e 2010.

Enquanto Clijsters saiu da disputa logo na estreia, outras favoritas ganharam nesta terça-feira. Foi o caso da norte-americana Serena Williams, que não teve trabalho para vencer a ucraniana Alona Bondarenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, em apenas 46 minutos de jogo.

Tentando recuperar a melhor forma física, após ficar muito tempo afastada do circuito por lesão, Serena vai enfrentar agora a alemã Julia Goerges, responsável pela eliminação da sérvia Jelena Jankovic na primeira rodada. E quem vencer esse jogo avançará para encarar Bondarenko.

Também ex-número 1 do mundo, assim como Serena, a sérvia Ana Ivanovic estreou com vitória tranquila sobre a chinesa Zhang Shuai, ao fazer duplo 6/1. Agora, ela irá jogar contra a checa Iveta Benesova, que se classificou, nesta terça-feira, após o abandono da eslovaca Dominika Cibulkova.

Em outros jogos do dia em Toronto, a eslovaca Daniela Hantuchova venceu a argentina Gisela Dulko por 6/3 e 6/4, a alemã Andrea Petkovic derrotou a canadense Eugenie Bouchard por duplo 6/2 e a polonesa Agnieszka Radwanska ganhou da russa Elena Vesnina por 6/4 e 6/1.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.