Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

De virada, Ricardo Mello perde na estreia em Brisbane

Derrota deve fazer brasileiro, atual número 85 do mundo, deixar o top 100 do ranking da ATP, caindo cerca de 20 posições

Gazeta |

O começo de temporada não foi bom para o brasileiro Ricardo Mello. Estreando no ATP 250 de Brisbane, o tenista não conseguiu superar o luxemburguês Gilles Muller, que venceu de virada com parciais de 6/7 (3-7), 7/6 (7-4) e 6/3, em pouca mais de duas horas de jogo. Muller segue na competição e enfrenta o vencedor do duelo entre o britânico Andy Murray e o russo Mikhail Kukushkin.

LEIA MAIS: Serena Williams volta às competições e vence 1º confronto em Brisbane

Mello não fez uma partida ruim, mas o forte saque de Muller determinou quem seria o vencedor do disputado duelo. Foram 23 aces do tenista de Luxemburgo, número 54 do mundo, que cedeu apenas uma quebra para o brasileiro.

O representante de Campinas ainda conseguiu levar a melhor na primeira parcial, vencendo no tie-break. No segundo set, Mello teve a chance de fechar o jogo, mas não efetivou os pontos e novamente a decisão foi para o tie-break, no entanto, desta vez, Muller foi quem terminou na frente. No parcial decisiva, Muller mostrou se melhor preparado fisicamente e aplicou 6/3 no brasileiro.

A derrota deve fazer Mello, atual número 85 do mundo, deixar o top 100 do ranking da ATP, caindo cerca de 20 posições.

O francês Gilles Simon também avança no torneio em Brisbane. O cabeça de chave número dois derrotou o norte-americano Ryan Sweeting em sets diretos e sem sustos, com parciais de 6/3 e 6/4. O próximo adversário do francês será o tenista da casa James Duckworth, que superou Nicolas Mahut em seu primeiro confronto, com um duplo 6/4.

Outro australiano que contou com a torcida local para vencer seu duelo foi Bernard Tomic. O cabeça de chave número oito derrotou o francês Julien Benneteau em três set, que tiveram parciais de 6/2, 4/6 e 7/5. Tomic ainda espera o confronto entre Benjamin Mitchell e Tatsuma Ito para saber quem será seu próximo adversário.

O estoniano Denis Istomin avançou após a desistência do alemão Florian Mayer, que perdia a partida por 7/6 (7-5) e 2/3. O número 73 no ranking da ATP joga contra Marinko Matosevic ou Tommy Haas no próximo jogo.

Leia tudo sobre: atp 250 de brisbanericardo mello

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG