Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

De virada, Nadal vence Roddick e espanta a zebra na estreia do ATP Finals

Número 1 do mundo superou o norte-americano por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/5) e 6/4 em Londres

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859550611&_c_=MiGComponente_C

Historicamente, Andy Roddick era o tenista de melhor aproveitamento contra Rafael Nadal, dentre os participantes do ATP Finals. E mais uma vez, deu muito trabalho ao número 1 do ranking. Em 2 horas e 33 minutos de jogo, o espanhol venceu de virada e apagou a imagem deixada no ano passado, quando foi eliminado da primeira fase, em Londres, com três derrotas.

Agora, o espanhol tem seis triunfos, contra apenas três de Roddick na história dos confrontos. E a primeira rodada do torneio terminou sem nenhuma surpresa.

O jogo
Rafael Nadal não começou bem a partida. Nervoso, cometeu duas duplas faltas logo em seu primeiro serviço e permitiu a quebra ao americano. Roddick, por sua vez, sacou muito bem durante todo o jogo. Na primeira parcial, o número 8 do mundo dominou as ações, confirmou todos os seus serviços e fechou em 6/3.

O segundo set parecia ter o mesmo destino. Roddick estava muito seguro em seus saques. Foram 17 aces durante toda a partida, contra sete de Nadal. No terceiro game, Roddick quebrou o serviço do espanhol, abrindo 2 a 1 de vantagem. Mas, no game seguinte, o líder do ranking devolveu a quebra e voltou para o jogo. A parcial seguiu equilibrada e foi para o tie-break. Rafael Nadal suportou a pressão, fez 7 a 5, e empatou a partida.

No terceiro e último set, o espanhol conseguiu quebrar o potente serviço de Roddick no quinto game. Administrou a vantagem, fechou em 6/4 e estreou com vitória rumo ao título inédito do ATP Finals.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG