Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

De virada, Nadal perde para Tsonga e está fora do ATP de Queen's

Em jogo interrompido pela chuva, o espanhol caiu diante do quinto cabeça de chave com um derrota por 2 sets a 1

EFE |

Campeão do ATP 250 de Queen's em 2008, Rafael Nadal, atual líder do ranking mundial, viu nesta sexta-feira o sonho do bicampeonato acabar. O espanhol foi eliminado pelo francês Jo Wilfrid Tsonga, quinto cabeça de chave, com um derrota por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-3), 6/4 e 6/1.

Nadal começou melhor e conseguiu vencer o primeiro set no tie-break. Porém, ele não teve forças para agüentar o ritmo nas duas outras parciais."Após ter perdido o segundo set, fiquei sem concentração. Disputei muitas partidas seguidas e quando ele quebrou meu saque na terceira parcial, senti que seria muito difícil virar o jogo", declarou o espanhol após a partida.

"Estou um pouco cansado, acho que preciso parar por um tempo", confessou o nº1 do mundo.Já o Tsonga teve como principal arma seu saque, que lhe rendeu 25 aces e conseguiu dominar o rival com boas jogadas concluídas no voleio.

O francês teve dificuldades no primeiro set, no qual foi derrotado no tie-break, mas, com um ótimo saque e 25 aces, conseguiu a virada e venceu Nadal pela segunda vez em sete confrontos.

É a segunda vitória do Tsonga sobre o Nadal, após seu triunfo em 2008 na semifinal do aberto da Austrália, no qual acabou perdendo na decisão contra o o sérvio Novak Djokovic.

Tsonga se prepara agora para enfrentar o britânico James Ward, que venceu o também francês Adrian Mannarino por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (12-14) e 6/4, enquanto o número 1do mundo se concentra para a estreia no Aberto de Wimbledon, daqui a dez dias. Ele tentará o tricampeonato.

Leia tudo sobre: atp 250 de queen'srafael nadal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG