Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

De virada, Ferrer vence e enfrenta Almagro na final de Acapulco

Semifinalista no Aberto da Austrália, tenista espanhol venceu ucraniano por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/1 e 6/1

Gazeta |

Em uma hora e 53 minutos, o espanhol David Ferrer derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov de virada por 2 sets a 1, parciais 5/7, 6/1 e 6/1. Número seis do mundo, Ferrer garantiu vaga na final do ATP 500 de Acapulco, quando enfrentará o compatriota Nicolas Almagro.

O início da partida começou bastante equilibrado, até que o bom saque de Dolgopolov passou a incomodar Ferrer no fundo de quadra. O ucraniano, número 26 do mundo, teve 90% de aproveitamento com o primeiro serviço e conseguiu a quebra no final do set, abrindo o placar.

Depois do susto, Ferrer se concentrou e se recuperou na partida, tendo ganho 100% dos pontos disputados com primeiro serviço. Melhor no saque, o espanhol pressionou Dolgopolov e empatou a partida tranquilamente. O terceiro e último set teve mais uma boa apresentação de Ferrer, que manteve o bom desempenho no saque, salvando as três chances de quebra que cedeu ao ucraniano.

Classificado para a final de Acapulco, Ferrer enfrentará Almagro, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci. O número 13 do mundo vem em grande forma. Neste ano, Almagro venceu os torneios de Santiago e Costa do Sauípe e não perde há 13 partidas.

Leia tudo sobre: atp 500 de acapulcodavid ferrer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG