Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

De virada, Ferrer bate Feliciano López e alcança final em Xangai

Número 5 da ATP, espanhol virou com um duplo 6/3 e espera pelo adversário da decisão do torneio na China

Gazeta |

Getty Images
Ferrer teve dificuldades no primeiro set, mas conseguiu a virada sobre seu compatriota
Saindo pela terceira vez consecutiva atrás no marcador, David Ferrer provou ser o homem das viradas nesta madrugada de sábado. Diante do seu compatriota, o espanhol Feliciano López, o número 5 do mundo garantiu a vitória, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/3, confirmando assim sua classificação à final do Masters 1000 de Xangai, na China.

Após o duelo de 2h11, Ferrer aguarda agora a definição do seu adversário na grande final do torneio.

O japonês Kei Nishikori, surpresa na competição, enfrentará o britânico Andy Murray na outra semifinal. Esta será a terceira final do espanhol em torneios desta categoria. Em suas duas últimas, em Monte Carlo e em Roma, foi batido por Rafael Nadal.

Assim como nos seus últimos jogos, Ferrer teve dificuldades no começo da partida. Sofrendo com a pressão de López, conseguiu levar a primeira parcial ao tiebreak, porém, não conseguiu definir o placar.

Já no segundo set, o número 5 do mundo passou a acertar seus saques e minimizar seus erros, enquanto seu rival abusava da falta de precisão. Com tranqüilidade, Ferrer aplicou mais um duplo 6/3 para consolidar sua vitória e sua vaga na final de Xangai.

Leia tudo sobre: david ferrermasters 1000 de xangaiatptenis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG