Francês tenta entrar no grupo dos oito melhores da temporada, mas foi eliminado pelo seucompatriota Adrian Mannarino, de virada

selo

Na briga por uma vaga no ATP Finals - competição que reúne os oito melhores tenista da temporada, em Londres, no final de novembro -, o francês Gilles Simon sofreu um grande revés nesta segunda-feira. Em sua estreia no Torneio de St. Petersburg, na Rússia, o cabeça de chave número 1 e 12.º colocado do ranking mundial foi eliminado pelo compatriota Adrian Mannarino por 2 sets a 1 - com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4.

Para sua sorte, outro concorrente a um lugar no ATP Finals também caiu na primeira partida do torneio russo. O ucraniano Alexandr Dolgopolov, cabeça 3, perdeu para o israelense Dudi Sela com um duplo 6/2.

Em outras duas partidas realizadas nesta segunda, o local Mikhail Youzhny fez a festa para a torcida ao derrotar o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 0 - com parciais de 6/3 e 7/6 (9/7) - e o italiano Potito Starace bateu facilmente o russo Ivan Nedelko por 2 a 0 - parciais de 6/0 e 6/1.

Áustria
O Torneio de Viena teve a realização de apenas dois jogos nesta segunda, em seu primeiro dia de disputa. O sul-africano Kevin Anderson ganhou a primeira ao vencer o austríaco Andreas Haider-Maurer por 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 6/4. E o cipriota Marcos Baghdatis passou pelo norte-americano Ryan Sweeting também por 2 a 0 - parciais de 6/4 e 6/2.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.