Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

De olho em Londres, Roddick estreia com vitória fácil em Paris

Americano, que tenta se classificar às Finais da ATP pelo oitavo ano seguido, bateu o finlandês Jarko Nieminen por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4 na segunda rodada do Masters

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861644783&_c_=MiGComponente_C

Andy Roddick começou de forma tranquila sua caminhada rumo às Finais da ATP, torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano e encerra a temporada. Nesta quarta-feira, o americano derrotou o finlandês Jarko Nieminen por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, em sua estreia no Masters 1000 de Paris.

Atual oitavo colocado no ranking mundial, Roddick precisa de uma boa campanha na competição francesa para garantir seu passaporte para Londres e disputar as Finais pelo oitavo ano seguido. Três vagas ainda estão abertas e a maior ameaça do americano é o espanhol Fernando Verdasco, que ocupa a nona posição e também avançou à terceira rodada em Paris.

Na lista que contabiliza somente os resultados de 2010, Roddick tem 245 pontos de vantagem sobre Verdasco. As chances do espanhol se classificar para as Finais, no entanto, dependem de um avanço até as semifinais no Masters francês, além de um fracasso do americano.

A partida desta quarta-feira, que durou apenas uma hora e dois minutos, foi a segunda entre Roddick e Nieminen na história. O americano também havia levado a melhor sobre o rival no Aberto de Roland Garros, em maio deste ano. Na ocasião, o finlandês havia provocado mais dificuldades ao favorito - perdeu por 3 sets a 2.

Para vencer, o tenista dos Estados Unidos fez valer uma das suas especialidades: o saque. Roddick aplicou nove aces e ganhou 83% dos pontos que disputou quando acertou seu primeiro serviço. Ele ainda aproveitou três das seis chances que teve de quebrar o saque de Nieminen.

Na próxima fase, o norte-americano irá encarar Ernests Gulbis, da Letônia, que superou o nono cabeça de chave Mikhail Youzhny. Roddick já enfrentou o 26º do mundo duas vezes e triunfou em ambas oportunidades.

Leia tudo sobre: tênis - masters series

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG