Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Davydenko vence. Nishikori está perto de fazer história no Japão

Russo derrotou o jovem Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0 em Barcelona. Japonês pode se tornar o maior tenista de sempre do país

Gazeta |

Após três derrotas consecutivas, o russo Nikolay Davydenko encerrou o jejum nesta terça-feira, na estreia do ATP 500 de Barcelona. O experiente tenista derrotou o jovem Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (8-6). Foi o primeiro jogo entre os dois.

Na próxima rodada, Davydenko terá pela frente o inédito confronto contra o francês Edouard Roger-Vasselin. Nikolay, atualmente número 39 do mundo, nunca conquistou o título da competição espanhola. Suas melhores participações foram em 2005 e 2009, quando chegou à semifinal.

Outro destaque do dia foi o japonês Kei Nishikori. Mas, ao contrário de Davydenko, o asiático nem precisou entrar em quadra. Com o abandono do espanhol Pere Riba, Nishikori está muito próximo de ser o maior tenista do país, superando o Shuzo Matsuoka, 46º colocado do mundo no início da década de 1990. Para isso, o japonês deverá emplacar outra boa campanha na temporada. Na segunda fase, o oponente será o português Rui Machado.

Ausente das quadras desde setembro do ano passado, o espanhol Juan Carlos Ferrero retornou ao circuito com vitória. Após duas contusões, o tenista despachou o belga Xavier Malisse por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/2. O próximo adversário será o alemão Mischa Zverev, que avançou por conta da desistência do escocês Andy Murray, assolado por uma lesão no cotovelo.

Leia tudo sobre: davydenkonishikoridolgopolovatpatp 500 de barcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG