Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Davydenko vence "maratona". Argentino Berlocq pegará Djokovic

Russo de 30 anos conseguiu a classificação no Aberto dos EUA após jogo de cinco setes contra Ivan Dodig

Gazeta |

Depois de quatro cansativas horas de jogo, o russo Nikolay Davydenko derrotou, nesta terça-feira, o croata Ivan Dodig por 3 sets a 2, parciais de 6/7 (6-8), 6/3, 6/0, 2/6 e 6/2. Com a vitória, o tenista de 30 anos garantiu vaga na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos.

Na fase seguinte, o adversário de Davydenko, atual número 39 do mundo, será o italiano Potito Starace, que superou, também nesta terça-feira, o alemão Michael Berrer por 3 a 1, parciais de 6/4, 4/6, 6/3 e 6/2.

No cômputo geral, o russo leva inteira vantagem: levou a melhor nos dois duelos realizados entres eles (no Masters de Roma-2007 e em Poertschach-2006).

Outro que venceu nesta terça foi o argentino Carlos Berlocq. O sul-americano despachou o espanhol Pere Riba (7/5, 6/0 e 6/1) e medirá forças na sequência com nada menos que o sérvio Novak Djokovic - que contou com a desistência do irlandês Conor Niland para avançar em Flushing Meadows. O confronto será inédito no circuito.

Djoko perdeu apenas dois jogos na temporada 2011: um para o suíço Roger Federer, na decisão do título de Roland Garros, e outro para o britânico Andy Murray, na final de Cincinnati.

Leia tudo sobre: Aberto dos EUAatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG