Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Davydenko vence de virada e pega Cilic nas quartas em Munique

Russo sofreu por duas horas e 26 minutos só teve tranquilidade no final do jogo contra Julian Reister

Gazeta |

O russo Nikolay Davydenko tomou sufoco na Alemanha, mas conseguiu passar pelo tenista local Julian Reister, classificado pelo qualifying, nesta quinta-feira. O sétimo favorito do ATP 250 de Munique bateu o alemão de virada, parciais de 3/6, 7/6(5) e 6/1, em duas horas e 26 minutos.

Atual 40º tenista do mundo, o russo teve seu serviço quebrado três vezes no primeiro set e foi pressionado para a segunda série, quando venceu apenas no tie-break. Com a partida empatada, Davydenko respirou na terceira série, quando não foi ameaçado e confirmou duas quebras.

A vitória suada o credenciou a enfrentar o terceiro favorito do torneio e número 21 do mundo, Marin Cilic - também nesta quinta-feira, o croata eliminou o argentino Horacio Zeballos em somente dois sets, com parciais de 6/3 e 7/6(7), depois de uma hora e 50 minutos de bola em quadra.

Davydenko e Cilic já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional. O croata levou a melhor nos três primeiros encontros, dois deles em 2007 e um em 2009, ao passo que o russo foi o vencedor no mais recente duelo entre ambos, disputado na temporada passada, pelo ATP 500 de Pequim.

Leia tudo sobre: davydenkocilicmuniqueatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG