Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Davydenko bate Mayer e se sagra campeão em Munique

Com a vitória, o ex-número três do mundo chegou ao seu 21.º título ATP na carreira

AE |

AP
Davydenko comemora ponto na vitória contra Mayer
O russo Nikolay Davydenko não se intimidou com a torcida contra e conquistou o título do Torneio de Munique, neste domingo, ao derrotar o tenista local Florian Mayer por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1 na decisão. 

Com a vitória, o ex-número três do mundo chegou ao seu 21.º título ATP na carreira, superando tenistas como o brasileiro Gustavo Kuerten e o espanhol Carlos Moya, que acumularam 20 troféus. Os dois tenistas aposentados, porém, alcançaram a liderança do ranking e faturaram títulos de Grand Slam, feito inédito ainda para Davydenko. 

Na final deste domingo, o russo começou melhor e levou o primeiro set, após quebrar o saque do rival. Na sequência, perdeu o serviço na única chance cedida e viu Mayer empatar a partida. Contudo, retomou o domínio na última parcial e, sem ter o saque ameaçado, fechou o duelo após 1h49min. 

O título em Munique dará novo fôlego a Davydenko, em recuperação no circuito. O russo, atual número 40 do mundo, deverá subir para a 28.ª posição da lista da ATP. Embalado no saibro, ele estreará no Masters 1000 de Madri, nesta semana, diante do espanhol Marcel Granollers.

Leia tudo sobre: tênisatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG