Argentino precisou de menos de uma hora e meia para despachar o norte-americano John Isner por 2 sets a 0

Ex-número três do mundo, o argentino David Nalbandian, mesmo aos 29 anos, continua dando o que falar. Nesta quinta-feira, o tenista desbancou o norte-americano John Isner, atual campeão do ATP 250 de Auckland, e terá pela frente o espanhol Nicolas Almagro, na semifinal do torneio neozelandês. 

Nalbandian - que, na temporada passada, já vinha embalado por uma ascensão meteórica no ranking mundial após se recuperar de uma lesão - encontrou a resistência do atleta estadunidense, mas, após um pouco menos de uma hora e meia, fechou o embate em 2 sets a 0, parciais de Ar6/4 e 7/6 (7-3).

Na próxima fase, o duelo será ante o espanhol Nicolas Almagro. O ibérico derrotou o jovem francês, de 22 anos, Adrian Mannarino por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (1-7) e 6/2.

Além de uma vaga na decisão no torneio preparatório para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada 2011, o confronto servirá de tira-teima. No retrospecto entre ambos, cada um levou a melhor em duas oportunidades.

Na outra semifinal duelarão o colombiano Santiago Giraldo, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, e o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número um da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.